segunda-feira, 6 de março de 2017

Estado libera 100 mil doses de vacina contra febre amarela para Alagoinhas

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) intensificou nesta segunda-feira (6), as ações de controle do vírus da febre amarela em Alagoinhas, município distante 120 quilômetros da capital baiana. Cerca de 100 mil doses extras da vacina foram liberadas para o município a fim de imunizar os indivíduos que não possuem duas doses registradas no cartão de vacinação.

 Devido à confirmação do primeiro caso de febre amarela em macacos na região de Calu, zona rural de Alagoinhas, o processo de vacinação foi intensificado. Duas outras notificações aguardam análise das amostras encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas (IEC), laboratório de referência do Ministério da Saúde.

 O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que estará no município nesta terça-feira (7), às 8h, orienta que a população se apresente nos postos de saúde munidos da carteira de vacinação. “Estamos atuando em diversas frentes além da vacinação. Realizamos a busca ativa de casos suspeitos em toda a área delimitada e fizemos a borrifação de inseticida com o uso da UBV (Ultra Baixo Volume) costal na área rural. Também atuamos na sede do município, com cinco ciclos da UBV veicular, tendo intervalos de três a cinco dias entre as aplicações”, destaca o secretário.

Nenhum comentário: