quarta-feira, 2 de março de 2011

Feira de Santana/ IPTU com desconto de vinte por cento


Os contribuintes que efetuarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única terão desconto de 20% até o dia 7 de abril. Neste ano, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal da Fazenda, vai distribuir 72 mil carnês até o dia 28 de março, enquanto foram 66 mil em 2010.
Já as pessoas quem efetuarem o pagamento após o dia 7 de abril terão acréscimo de multa e juros sobre o valor a ser recolhido, podendo parcelar o pagamento em até cinco vezes, com taxa mínima de R$ 30 por parcela. A campanha do IPTU 2011 intitulada “Por você” foi lançada pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta quarta-feira (02), no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves, o desconto de 20% é muito significativo. “Nossa previsão é arrecadar R$ 18 milhões de reais este ano para aplicá-lo em obras, iluminação pública e diversos benefícios para a população”, ressalta, acrescentando que serão revertidos 25% para a educação e 15% para a saúde.
Por sua vez, o prefeito Tarcízio Pimenta considera que o IPTU representa um chamamento da população para cumprir suas responsabilidades com o Município e obter, conseqüentemente, melhorias no transporte coletivo, saúde, educação e saneamento básico, dentre outros benefícios.
“O governo está lutando para implantar a nota fiscal eletrônica, além de fazer estudos para desenvolver o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da cidade. Com esse plano, será possível ter uma panorâmica da cidade e mostrar a fotografia do imóvel de cada um no próximo carnê”, destaca Tarcízio Pimenta.
Quem quiser efetuar o pagamento já pode acessar o site http://www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br/ para emitir o documento de arrecadação, em posse do número de inscrição. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), na rua Barão de Cotegipe.

Nenhum comentário: