quinta-feira, 3 de março de 2011

Feira de Santana/ IPTU entrega de carnês começa dia 10


A distribuição dos 72 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 vai começar a partir do dia 10 por todo o Município. Os recibos serão entregues pelas Centrais de Distribuição Domiciliar dos Correios situadas nos bairros Capuchinhos e Centro dentro de uma semana, inclusive no sábado.
A partir do momento que a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) fizer a entrega dos carnês aos Correios, o material vai para o centro de triagem, segundo o consultor comercial dos Correios, José Silval Polvora. Em seguida, os recibos serão selecionados por bairro e rua para daí serem entregues aos contribuintes.
“Se os carteiros não encontrarem ninguém em casa, eles fazem mais duas tentativas. Há casos em que o Código de Endereçamento Postal (CEP) não está correto e é preciso buscar o novo endereço”, comenta o consultor comercial.
Em razão desses imprevistos, Polvora informa que todos os carnês devem estar em posse dos contribuintes com até cinco dias úteis antes do vencimento. Neste ano, o prazo para efetuar o pagamento em cota única com desconto de 20% termina no dia 7 de abril. Após esta data, a taxa terá acréscimo de multa e juros sobre o valor a ser recolhido. As parcelas podem ser divididas em até cinco vezes, com taxa mínima de R$ 30 por parcela.

Nenhum comentário: