terça-feira, 10 de maio de 2011

Ampliação do Hospital da Mulher

O Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, está sendo reformado e ampliado para melhor atender a demanda de Feira de Santana e municípios da região. Referência na cidade na área de obstetrícia, a unidade registrou 71.894 atendimentos no primeiro trimestre deste ano.

Com uma estrutura moderna e equipe humanizada, o ambulatório da unidade de saúde já foi reformado e recebeu nova pintura nas paredes, além da troca de móveis, substituição das portas, reparos na rede elétrica e limpeza geral. Os serviços foram executados pelas equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

De acordo com o presidente da Fundação Hospitalar, Jair de Jesus, a falta de estrutura adequada para atender parturientes e recém-nascidos em outras unidades de saúde instaladas em Feira de Santana tem aumentado a demanda no Hospital da Mulher. Para atender esta necessidade serão criados mais 40 leitos.

“Estamos esperando que a Secretaria de Saúde disponibilize mais médicos e estudando a possibilidade de retomar a realização de cirurgias que foram suspensas em gestões passadas”, informa.

Além da instalação de novos leitos, serão adquiridos, através de licitação, novos equipamentos como berços para acolher recém-nascidos, mesas cirúrgicas e carros de anestesia.

Desenvolvendo uma política de atendimento humanizado, a instituição é referência, também, em higienização. A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar tem atuado diariamente com um quadro de mais de 70 funcionários para manter o índice zero na taxa de infecção hospitalar.

“Temos uma equipe especializada e que trabalha 24 horas para garantir a limpeza das unidades gerenciadas pela Fundação Hospitalar. Existe, ainda, um profissional qualificado e especializado para fazer a remoção e o descarte de placentas, visando garantir a segurança de pacientes e profissionais do Hospital da Mulher”, explica Jair de Jesus.





Nenhum comentário: