quinta-feira, 5 de maio de 2011

Campeonato Baiano 2011/ Esquema de segurança para final



A primeira partida da decisão do Campeonato Baiano 2011 entre Bahia de Feira e Vitória será realizada no próximo domingo (07), às 16 horas, no Estádio Jóia da Princesa. Para garantir a segurança de torcedores, jogadores e demais presentes no estádio será disponibilizado um efetivo de 485 policiais militares.

O esquema de segurança foi definido em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (5). Segundo o Major Márcio Mazza, da Polícia Militar, diversos grupamentos da PM estarão envolvidos no esquema operacional, como Batalhão de Choque, RONDESP, 1º BPM, CAEL, CPRL, os pelotões Tático Móvel e Asa Branca, COE (Comando de Operações Especiais) e patrulhas das Companhias Independentes da Polícia Militar.

“Iremos reforçar o policiamento nos portões de acesso ao estádio, nas bilheterias e estaremos, ainda, com um posto de abordagem de veículos no Parque de Exposição João Martins da Silva. Juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), vamos interceptar todos os carros vindos de Salvador e Região Metropolitana”, ressaltou o Major.

A segurança será reforçada pela Guarda Municipal, que terá 18 homens, quatro veículos e quatro motocicletas, além da Brigada de Emergência. Para organizar o trânsito na região, a Superintendência de Trânsito (SMT) irá atuar com 20 agentes, cinco veículos e quatro motos. O superintendente João Lisboa observa que a preocupação é garantir a fluidez do trânsito no local tanto nos horários que antecedem o início da partida, como após o jogo.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) irá atuar com um efetivo de 15 homens, cinco viaturas e uma Kombi. Segundo Denilson Santiago, diretor do Departamento de Transportes da SMTT, serão disponibilizadas linhas exclusivas para atender à demanda de usuários do transporte público.

Com capacidade para receber 16.274 pessoas, o Jóia da Princesa está passando por últimos ajustes para a primeira partida da final do Baianão 2011. Foram colocados à venda 14.800 ingressos. Em Feira de Santana, os acessos podem ser adquiridos no balcão de ingressos do Shopping Boullevard e na Estação da Música.



Nenhum comentário: