sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cidade Digital é destaque em Alagoas



O programa Feira Cidade Digital tem sido base de pesquisa para diversos municípios e estados que trabalham com projetos de inclusão sócio-digital. Com esse propósito, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, virá ao Município para conhecer as instalações e pessoal técnico do programa, nos próximos dias 9 e 10.

Ele virá acompanhado por dez técnicos do projeto alagoano para conhecer de perto o funcionamento do programa, que contempla as áreas de saúde e educação. Segundo Eduardo Setton, a Prefeitura de Feira de Santana está executando o Cidade Digital de forma exitosa, o que o torna referência para o estado de Alagoas.

“Esta visita contribuirá sobremaneira para o sucesso de nossa proposta”, ressaltou Setton, ao solicitar a visita ao presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico. No Município, o programa Feira Cidade Digital tem impulsionado a educação, por exemplo, abrindo caminhos para alunos da rede pública municipal terem acesso ao conhecimento universalizado.

Além de computadores nas unidades, com implantação de centros digitais, os investimentos em tecnologia também resultam na disponibilização de acesso gratuito à internet banda larga e instalação de cerca de 80 lousas eletrônicas nas escolas. Também conta com o reforço do Ônibus Digital, uma escola de informática itinerante que percorre a cidade e a zona rural, ofertando acesso à internet.

A digitalização nos postos de saúde e policlínicas tem impulsionado a agilidade no atendimento dos pacientes com a identificação pela biometria digital, a emissão de prontuários eletrônicos, até a emissão de receitas impressas no computador. Também é possível acompanhar o funcionamento das unidades, através das câmeras instaladas.


reginaldotracaja@gmail.com

Nenhum comentário: