terça-feira, 13 de setembro de 2011

Aprender Brincando abre vagas para oficinas


O Governo Municipal de Feira de Santana deu início nesta terça-feira (13) ao projeto “Aprender Brincando”. A iniciativa, viabilizada em parceria com a empresa Pirelli, visa contribuir com o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes com idade entre 04 e 18 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social no bairro Aviário.
A solenidade de lançamento foi marcada por apresentações dos grupos de balé e capoeira do Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Junior (CMFPJWRCJ).
O projeto irá oferecer atividades relacionadas à cultura, esporte e educação no Centro de Formação. Serão ofertadas aulas de balé, capoeira, street dance, oficinas de pintura em serigrafia, teatro, teatro de fantoches, leitura, contação e produção de história, oficina de customização, orientação profissional, dentre outras.
Para a diarista Maria Anita de Souza, moradora do bairro, o projeto irá transformar a realidade de centenas de famílias. “Hoje estamos presenciando o início de uma nova etapa nas vidas de nossas crianças e de todas as famílias do Aviário. A ideia de estimular os estudos através de brincadeiras e da dança pode contribuir para formar grandes profissionais”, avaliou.
O diretor da empresa parceira, Sérgio Filippi, enfatizou a importância de oferecer oportunidades para o crescimento pessoal e profissional às pessoas mais carentes. “É com muito orgulho que a Pirelli faz parte deste projeto que vai dar chances para os jovens do Aviário adquirir conhecimentos através de atividades lúdicas”, afirmou.

Os investimentos em ações sociais que proporcionam mais qualidade de vida e expectativas de crescimento socioeconômico, em especial para o público com baixo poder aquisitivo foram tema do discurso do prefeito Tarcízio Pimenta durante solenidade de lançamento do “Aprender Brincando”.
“Precisamos acabar com aquela história de que as pessoas são coitadinhas. Todas as pessoas são importantes e cada um tem a sua potencialidade. O quem precisamos é investir em ações que possibilitem a ressocialização, o desenvolvimento a aprimoramento de habilidades que podem contribuir para o crescimento profissional destes cidadãos”, destacou.
A solenidade contou ainda com as presenças da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carlos Brito; coordenadora do Centro Municipal de Formação Profissional Juiz Walter Ribeiro Costa Jr, Andréia de Cássia Rios; coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social do Aviário (Cras), Moema Pedreira e secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.

Nenhum comentário: