quarta-feira, 11 de maio de 2011

Professores mobilizados em campanha nacional

Os professores de Feira de Santana (redes municipal e estadual) aderiram à paralisação nacional da categoria e suspenderam as aulas em todas as unidades públicas de ensino nesta quarta-feira (11). O movimento deflagrado em todo o país é para reivindicar o pagamento do piso nacional. O teto salarial já é cumprido na rede municipal de Feira de Santana. A paralisação tem duração de 24 horas.

Na última segunda feira (9) a categoria se reuniu com o prefeito Tarcizio Pimenta para discutir o reposição salarial da classe. O governo municipal apresentou a proposta de reajuste salarial de 5,9%, mais investimentos de 4% em processos de mudança de referência e 3% em a serem aplicados de acordo com definição da APLB.

O reajuste será concedido em duas parcelas, sendo 4,13% no mês de maio e 1.77% em outubro, enquanto a mudança de referencia será paga em julho. De acordo com o secretário municipal da Fazenda Wagner Gonçalves, também presente à reunião, o piso salarial do professor em Feira de Santana, na atual administração, sempre esteve acima do estabelecido pelo Ministério da Educação, que é de R$ 1.187,08.

Os investimentos do Governo Municipal também dizem respeito quanto a melhoria das condições de trabalho dos docentes, como a reforma de mais de 100 escolas e construção de novas unidades, implantação do sistema de matrícula digital, aquisição de novos equipamentos e mobiliários, compra de ônibus para o transporte escolar e distribuição de 50 mil kits escolares (fardamento).

Nenhum comentário: