quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Shopping Popular agrada população

O projeto do Shopping Popular, que prevê a construção de um espaço no Centro de Abastecimento para onde serão remanejados os vendedores ambulantes que atualmente ocupam o centro da cidade, foi aprovado pela sociedade civil e pelos vendedores ambulantes.
O shopping terá 1.800 boxes, distribuídos em três pisos, com ampla área de circulação, escadas rolantes, praça de alimentação, agência bancária, segurança, serviços de estacionamento e entretenimento. A proposta faz parte do pacto de Requalificação do Centro Comercial, o Pacto de Feira. A construção receberá investimentos em torno de R$ 30 milhões, por intermédio de Parceria Público-Privada.
O vendedor ambulante Orfeu dos Santos disse que aprova o projeto. “Somos mal vistos pelos lojistas e por outras tantas pessoas, porque trabalhamos na calçada. A gente arma e desarma, mas continua atrapalhando os pedestres. Com o Shopping Popular, teremos um local fixo e bem melhor para trabalhar. Já fiz meu cadastro, agora é só aguardar”, salienta.
Antônio Carlos Pimentel, o Shopping Popular não economizou elogios ao projeto. “As barracas espalhadas ao longo do calçadão dificultam o acesso do pedestre. As vezes evito até passar pelo local. Mas agora com o Shopping Popular a realidade será outra. A questão urbanística do centro da cidade ficará mais bonita de se ver”, avalia o vendedor.
”O projeto do Shopping Popular veio em boa hora”, observa autônomo Josival Menezes Santana. Ele disse ainda que com o Shopping Popular os ambulantes, camelôs e barraqueiros poderão trabalhar sem medo de persxeguição. “Não temos nenhum conforto trabalhando nas ruas. Sem falar da falta de segurança. Por isso, acredito que esse projeto da prefeitura é magnífico”, avalia..
“Os ambulantes poderão oferecer aos clientes mais conforto e segurança”, explicou Evanildo Bispo dos Santos. De acordo com o vendedor ambulante, o projeto veio a calhar. “Agora poderemos trabalhar com dignidade. Sairemos de empregador para empreendedor. Estou muito feliz e ansioso para que o shopping seja logo construído”, ressalta. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: