sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Nova farda para alunos da rede municipal

fotofoto
                    
Este ano, a Secretaria de Educação incluiu novos itens na farda que vai ser distribuída aos 50 mil alunos da rede municipal - calça, camiseta regata e short-saia, esta última peça destinada apenas às alunas da Educação Infantil. Camisas polo, bermudas e meias também integram o uniforme.
A licitação para aquisição dos itens está marcada para a próxima segunda-feira, 24. De acordo com a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, os novos itens devem proporcionar maior comodidade aos estudantes.
Os alunos da Educação Infantil - de um a cinco anos - vão receber shorts (meninos) e short-saias (meninas). A partir do Ensino Fundamental, seis anos, todos vão receber calças. Com esta nova composição da farda, todos os estudantes vão ganhar duas opções de camiseta - uma regata e, outra, modelo gola polo.
"Fizemos esta mudança para proporcionar mais comodidade aos alunos. Uma grande parte dos meninos, por exemplo, já não se sentia à vontade em ir à escola vestindo short", observa a secretária. Todas as peças trazem impresso o brasão do município e devem ser confeccionadas nas cores verde e branca. O orçamento realizado pela Secretaria de Educação prevê um investimento de R$ 1.681.500,00 na compra da farda. A intenção é que a padronização do uniforme proporcione a valorização dos alunos e contribua para a segurança, uma vez que facilita a identificação deles.Ascom/PMFS

fotofoto

Nenhum comentário: