terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SINEBAHIA INSCREVE PARA 1.060 VAGAS DE QUALIFICAÇÃO DO PLANTEQ

Qualificar trabalhadores desempregados, com prioridade para aqueles que estejam em situação de maior vulnerabilidade econômica e social. Esse é o objetivo principal dos cursos oferecidos pelo Plano Territorial de Qualificação (PlanteQ Bahia).

 O programa oferece 1.060 vagas em 23 municípios baianos pertencentes à rede SineBahia, exceto Salvador, cujas 220 vagas já foram preenchidas. São cursos gratuitos, com duração de 50 dias e carga horária de quatro horas por dia, voltados para o mercado de trabalho. As turmas são de 20 educandos e há limite de inscrições. 

Serão contempladas as grandes cadeias produtivas, como construção civil, tecnologia da informação, comércio, serviço e outros. Os interessados terão cursos de Costura Industrial, Informática Básica, Culinária, Técnicas de Vendas, Encanador Industrial, Caldeireiro e outros.

 As inscrições para o PlanteQ começaram nesta segunda-feira (17). Para participar das 1.060 oportunidades de se qualificar no interior do estado, o candidato deve se dirigir à unidade SineBahia no devido município. A previsão de início das aulas é para o mês de abril.

 Municípios participantes 

Alagoinhas, Catu, Camacan, Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Simões Filho, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Cachoeira, Maragogipe, Muritiba, Nazaré das Farinhas, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Saubara, Curaçá, Juazeiro, Sobradinho, Brumado, Caetité e Guanambi e Salvador.

Nenhum comentário: