terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

OPERAÇÃO IDENTIFICA 33 IRREGULARIDADES EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NO SUL

Como resultado de uma operação que fiscalizou, durante três dias, 45 postos de combustíveis na região Sul do estado, a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) identificou 33 aplicativos de emissão de nota fiscal irregulares, de um total de 47 impressoras fiscais vistoriadas. Além disso, 25 estabelecimentos foram intimados a recolher a taxa para o Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol). 

A fiscalização ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, em Itabuna, Ilhéus, Ubaitaba e Uruçuca. Além da Sefaz, a ação envolveu o Ministério Público Estadual (MPE), o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 "O objetivo foi identificar possíveis irregularidades na comercialização de combustíveis. Conseguimos identificar, por exemplo, postos vendendo uma quantidade menor do produto do que o valor cobrado ao cliente. Além disso, muitos estavam emitindo nota fiscal de forma irregular", ressaltou o coordenador de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis (Copec) da Sefaz, Olavo Oliva. 

No âmbito da Sefaz, o trabalho foi realizado pelas equipes da Gerência de Ações Especiais da Copec e da Inspetoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Região Sul (IFMT Sul).

Nenhum comentário: