quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Criadas Comissões de Fiscalização para Micareta


A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer criou as Comissões Técnicas de Fiscalização Preventiva Integrada – FPI. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade dos serviços a serem prestados durante os festejos micaretescos. Com base no Decreto nº 9.172 de 14 de Fevereiro de 2014, a Portaria divide as comissões em três grupos.

 A Comissão para acompanhar a instalação de camarotes, arquibancadas, palcos e demais equipamentos dos circuitos da festa é formada por representantes das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano, Meio ambiente e Secretaria Municipal de Saúde.Também fazem parte desta comissão, técnicos da Coelba, Defesa Civil, SMT, Procon, CREA e do 2º Grupamento de Bombeiro Militar.

 A Comissão encarregada de Fiscalizar hotéis, bares e restaurantes, blocos e comércio de ambulantes, será composta por um membro da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico que também a presidirá. Os outros órgãos envolvidos nesta comissão, com um representante cada, são: Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos – SEPREV, Comando de Policiamento Regional Leste, Procon, CREA, Corpo de Bombeiros e SMS.

 Uma terceira comissão vai efetuar a fiscalização e vistoria dos Trios Elétricos, bem como dos carros de apoio e demais veículos que estarão a serviço durante a Micareta 2014, tendo na presidência um representante da SMTT.Também compõem esta comissão a CIRETRAN, a Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Polícia Técnica - DPT, SMS, 2º Grupamento de Bombeiros e Inspetoria Fazendária(Sefaz), sendo um representante de cada entidade.

 A Micareta este ano será realizada no período de 24 a 27 de Abril. O trabalho das comissões visando garantir a segurança da estrutura e programar a fiscalização em todos os segmentos, começa mais cedo. O primeiro encontro das comissões já está marcada para a próxima segunda-feira, 24, na sala de reuniões da SEPREV com a presença do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista dos Santos presidente da FPI- Fiscalização Preventiva Integrada.

Nenhum comentário: