sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Aeroporto de Feira de Santana sairá no início de 2015

Considerado uma garantia essencial para o investimento da Atento em Feira de Santana, o Aeroporto João Durval Carneiro, parado para obras desde o ano passado, será reinaugurado no início de 2015. A previsão é do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. “O governador garantiu que o aeroporto vai estar funcionando no começo do ano que vem”, afirmou o titular da SICM. “A companhia aérea Azul também vai colocar uma base de operação lá, como a que existe em Campinas, no interior de São Paulo”, acrescentou Correia.
Cerca de R$ 8 milhões estão sendo investidos em obras de reforma no terminal desde maio do ano passado. Além da construção de uma nova pista, a obra prevê a melhoria da sinalização, dentre outras mudanças. As mudanças estão a cargo de duas empresas escolhidas em processo de concessão - a UTC e a Sinart, reunidas no Consórcio Aeroportos Bahia. “Com isso, Feira terá todas as condições para sediar a nova unidade da Atento e outros empreendimentos que virão”, afirmou o secretário.
A ideia do governo do estado é transformar o município em um “hub regional”, como são conhecidas as cidades que servem como base para escalas e conexões de voos. Outros investimentos, como a duplicação da BR-116, a retomada do Anel Viário, a ampliação do Centro Industrial de Subaé, devem melhorar o acesso ao município. As informações são do Correio.

Nenhum comentário: