quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

DEFENSORIA PÚBLICA MANTÉM PLANTÃO DE ATENDIMENTO DURANTE O CARNAVAL

A Defensoria Pública do Estado estará presente, mais uma vez, no Carnaval, prestando atendimento nas áreas da infância e juventude, violência contra a mulher, saúde, consumidor, criminal e combate a outras violações aos direitos humanos. Durante a festa, uma equipe formada por mais de 100 profissionais prestará assistência jurídica na sede da DPE, localizada no bairro do Canela, aos foliões ou não.

 O plantão começa nesta quinta-feira (27). Os defensores públicos farão visitas itinerantes a postos policiais, delegacias, Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente, além de atender casos na própria sede. 

Dentre as atividades, estão o acompanhamento das pessoas presas em flagrante, solicitação de liminares, se preciso, no caso de intervenções de urgências e emergências (internação hospitalar, cirurgias), orientação jurídica para casos de discriminação, violência contra a mulher, crianças e adolescentes, idosos, dentre outros casos. O cidadão poderá ainda obter informações pelos números 3116-6012 (área penal) e 3117-6917 (não penal).

 O plantão acontece desta quinta-feira, das 15h às 21h, até a Quarta-Feira de Cinzas, das 9 às 15h. Já a atuação do recebimento de flagrantes continuará em funcionamento 24 horas.

Nenhum comentário: