sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Matrículas para alunos novos na Rede Estadual começam hoje

A rede pública estadual de educação da Bahia inicia, hoje, a matrícula para novos estudantes oriundos da rede privada ou de outros estados. De hoje até segunda-feira, podem se matricular os estudantes que desejam cursar o ensino fundamental ou Proeja fundamental. Já nos dias 25 e 26 deste mês, a matrícula será aberta para o ensino médio e técnico de nível médio (EPI e Proeja médio). O processo poderá ser realizado presencialmente em qualquer escola do estado, independente da unidade em que o aluno deseja estudar.
De 25 próximo a 7 de março, ocorrem as matrículas para os classificados no sorteio eletrônico da educação profissional (Prosub). Nesse período, os estudantes sorteados deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional nos turnos para os quais se inscreveram.
A matrícula na rede estadual começou no último dia 17 — para alunos que já fazem parte da rede pública, até ontem. No momento da matrícula, estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar o original do histórico escolar, os originais e as cópias da Certidão de Registro Civil ou carteira de identidade (RG), do CPF e do comprovante de residência, além da carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador.
Excepcionalmente será aceito, em substituição ao histórico escolar, na forma da legislação vigente, atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade, que deverá especificar o curso, a série/ano do estudante no ano letivo de 2013, ou de anos anteriores, informando ainda o curso e a série/ano que o aluno estará apto a cursar no ano letivo de 2014.

Nenhum comentário: