terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Inscrições para cursos do Pronatec começam nesta quarta-feira (12)

Começam nesta quarta-feira (12) as inscrições para cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em Feira de Santana, disponibilizadas pela Casa do Trabalhador.
São 19 cursos ofertados para a população, sendo eles: manicure e pedicure, operador de caixas, crédito e cobrança, tesouraria, almoxarife, balconista de farmácia, recepcionista, promotor de vendas, agente de informações turísticas, porteiro e vigia, auxiliar financeiro, auxiliar de pessoal, auxiliar de administração, operador de supermercado, operador de caixa, costureiro industrial, bombeiro civil, programador de web e massoterapia.
As inscrições para mais de 500 vagas vão até a próxima sexta-feira (14) e pode ser realizadas presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Fraternidade, Lagoa Grande e Santo Antônio dos Prazeres.
De acordo com informações do site da prefeitura, o atendimento, descentralizado da sede do órgão, é para facilitar o ingresso de pessoas que não têm oportunidade no mercado de trabalho. A escolha dos locais atende aos critérios de vulnerabilidade social.
Os interessados devem comparecer portando RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e espelho do NIS (Número de Inscrição Social). As aulas serão ministradas pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizado Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As informações são do Acorda Cidade.

Nenhum comentário: