quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

GOVERNADOR AUTORIZA INÍCIO DAS OBRAS DO NOVO AEROPORTO DE CONQUISTA

O governador Jaques Wagner assina, nesta quinta-feira (13), a autorização para início das obras de construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O ato, com a presença do ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, será às 10h, no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae) - Avenida Bartolomeu de Gusmão, S/N, Centro.

 O projeto prevê a construção de uma pista de 2.300 metros, pátio de aeronaves, pista de taxiamento, subestação elétrica, entre outros itens. A proposta vencedora da licitação realizada pelo Governo da Bahia foi a do consórcio formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação, no valor de R$ 55,5 milhões, menor preço entre os concorrentes.

 A construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista faz parte do esforço do governo em alavancar a aviação regional. O empreendimento também terá recursos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), estando assegurados mais R$ 20 milhões em investimentos.

Nenhum comentário: