terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

GOVERNADOR INAUGURA NOVO COMPLEXO POLICIAL EM FEIRA DE SANTANA

Moradores de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, e mais oito municípios da região contarão, a partir desta quarta-feira (12), um novo e moderno Complexo Policial. A unidade será inaugurada pelo governador Jaques Wagner, às 10h. Antes, às 9h, ele vistoria as obras de complementação da Avenida Nóide Cerqueira, com cerca de 57% dos serviços executados. 

 No novo complexo funcionarão a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e as delegacias do Adolescente Infrator (DAI), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Roubo de Cargas em Rodovia (Decarga) e a 2ª Territorial. O efetivo, que atenderá cerca de 600 mil habitantes, será de 111 policiais civis (entre delegados, escrivães e investigadores) e dois agentes administrativos. Para dar suporte ao trabalho investigativo e de cumprimento de mandados, dentre outras atribuições, a unidade irá dispor de 18 viaturas. 

O investimento total é de aproximadamente R$ 9,5 milhões e o complexo atenderá as cidades de Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Rafael Jambeiro, Santo Estêvão, Serra Preta, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho.

 Pista dupla

 A obra tem início na atual Avenida Nóide Cerqueira, próximo à Avenida Getúlio Vargas, e final na BR 324, próximo ao Parque de Exposições. São 8,1 km de pista dupla, pavimentada com três faixas cada; canteiro central; passeios laterais; ciclovia; iluminação pública; sinalização e paisagismo.

 O principal objetivo é a melhoria do Sistema Viário Urbano desenvolvendo a economia local e proporcionando ganhos e facilidades não só para quem trafega no município de Feira de Santana, mas também para quem se destina às cidades de Santa Bárbara e Serrinha.

Nenhum comentário: