quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Esquema de segurança no Carnaval envolve aeronaves e mais de 20 mil PMs

              

Os detalhes do esquema de segurança da Polícia Militar durante o Carnaval 2014 foram revelados nesta quarta-feira (19). Segundo o governo da Bahia, mais de 20 mil policiais e bombeiros irão participação da Operação Carnaval 2014 em Salvador e no interior do estado, que também conta com o apoio operacional de viaturas, cavalaria e aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (um motoplanador, três helicópteros e um avião) durante a folia.
Em Salvador, os três circuitos da cidade vão ser monitorados por 150 câmeras integradas ao Centro de Controle no Parque Tecnológico, que vai concentrar as informações referentes à segurança pública durante o período.
                                

Foram investidos R$ 32 milhões na área de segurança da festa. Valor será utilizado com pessoal, alimentação e transporte dos policiais. "O custo se faz necessário para garantir a tranquilidade da festa a todos os baianos e turistas que virão para o Carnaval", disse o governador Jaques Wagner. Além de atuar em Salvador e na Região Metropolitana, o efetivo de 20.806 PMs também trabalhará no policiamento do carnaval em cidades como Ilhéus, Porto Seguro, Valença e Itacaré, entre outras. As informações são do CORREIO.


Nenhum comentário: