segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Parceria garante plantio de mil árvores

foto 

Áreas verdes públicas em Feira de Santana serão revitalizadas com plantio de mais 1.050 árvores de diversas espécies, este ano, tão logo comece a chover. As mudas foram doadas ao Governo Municipal através do projeto Plante Vida, desenvolvido através de parceria entre o grupo empresarial de concessionárias MC o Rotary Clube Novo Horizonte. 
Foram doadas mudas de quaresmeiras, oitis, jambo rosa, mogno, pau pombo, pau ferro, aroeira, munguba, cedro e jequitibá. Serão utilizadas no projeto Ponto Verde, desenvolvido pelo Departamento de Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), contemplando conjuntos populares, parques da cidade, avenidas e bolsões verdes que deverão ser criados na cidade.
O diretor de Áreas Verdes da Sesp, Deodato Peixinho, explica que o plantio das mudas será realizado através de mutirão. “Estamos aguardando o período chuvoso, propício para o plantio das mudas para renovação e melhoria da arborização de Feira de Santana”, informou.
A Sesp prevê o plantio de cerca de 3.300 árvores de diversas espécies, seguindo cronograma a ser desenvolvido durante todo este ano. Na programação também a substituição de árvores condenadas por pragas ou ameaçadas de cair.Ascom/PMFS

Nenhum comentário: