terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Feira Quer Silêncio


A operação Feira Quer Silêncio já apreendeu 33 aparelhos sonoros durante blitze de combate à poluição sonora, somente nos primeiros 40 dias deste ano. No mesmo período foram emitidas mais 36 notificações em função do desrespeito aos limites de emissão sonora.

 A ação vem sendo promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semman) com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Guarda Municipal. 

Nos dias 4 e 5 de janeiro a operação resultou na apreensão de dois aparelhos sonoros em veículos, no bairro Campo Limpo e povoado de Mantiba, e mais seis notificações. Já nos dias 11 e 12 de janeiro foram apreendidos 8 aparelhos sonoros, nos bairros Campo Limpo, Rua Nova, Ponto Central, Queimadinha, Jardim Cruzeiro, Tomba e Gabriela, e mais 10 proprietários de equipamentos notificados.

 Enquanto isso, a operação também resultou na apreensão de mais seis aparelhos sonoros e notificação de outros nove proprietários, durante blitz realizada pela Semman nos dias 18 e 19 de janeiro. As apreensões foram realizadas no Centro da cidade, no Loteamento Modelo, Jardim Acácia, George Américo, Rua Nova e Expansão do Feira IX.

 A fiscalização também resultou na apreensão de mais seis aparelhagens sonoras, nos bairros Irmã Dulce, Feira X, São João, Tomba e Queimadinha, nos dias 25 e 26. As ações ainda resultaram em mais 4 notificações.

 E nos dias 1 e 2 de fevereiro foram apreendidos seis aparelhos sonoros e emitidas mais duas notificações. As ações foram nos bairros Lagoa Grande, São João, Mangabeira, Sobradinho, George Américo e Capuchinhos.

 Por fim, a operação Feira Quer Silêncio apreendeu outros cinco aparelhos sonoros e emitiu mais cinco notificações, nos dias 8 e 9 de fevereiro, nos bairros Campo Limpo e Queimadinha e no povoado da Mantiba.

 Durante os primeiros 40 dias deste ano, a operação também resultou na emissão de mais três autos de infração com multas e cinco autos de infração com advertência.

Nenhum comentário: