sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Empresa de call center contratará até 2,5 mil pessoas


A empresa espanhola Atento, do ramo do call center, oficializou, ontem, o início das obras de uma nova unidade em Feira de Santana. A cerimônia ocorreu na Governadoria, com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e o diretor-geral da Atento Brasil, Nelson Armbrust.
Com previsão para já começar a operar a partir de julho deste ano, a unidade vai gerar entre 2 mil e 2,5 mil vagas de empregos diretos, principalmente para quem mora na região de Feira de Santana, onde será instalada. “Pelo perfil do negócio, certamente 99% das vagas serão ocupadas pela mão de obra local”, assegurou Armbrust.
A unidade é a terceira da Atento na Bahia. A empresa tem outros dois centros de call center em Salvador e já emprega 10 mil pessoas no estado. “Decidimos ampliar nossas operações no estado e, além dos empregos diretos, serão gerados mais 20% de indiretos, em áreas como transporte, serviços, TI e engenharia”, acrescentou o executivo.
Haverá vagas disponíveis para atendimento ao cliente, vendas, cobranças e suporte técnico. Nelson Armbrust também destacou que todos os funcionários contratados serão treinados e não precisam ter experiência profissional. “Toda a mão de obra será capacitada. Elas precisam ter 2º grau completo e conhecimento em informática”, detalhou.
Haverá oportunidades tanto para jovens, como para pessoas idosas, de acordo com Armbrust. Segundo o empresário, o apoio do governo do estado, a disponibilidade de mão de obra em Feira de Santana e a existência de infraestrutura educacional no município foram fatores essenciais para a escolha do local.
Os investimentos específicos da nova sede da Atento não foram divulgados, mas a expectativa é que, ao todo, R$ 40 milhões de recursos privados sejam investidos num novo polo de call center em Feira de Santana a partir da chegada da empresa que faz parte do Grupo Bain Capital (EUA). Mais informações no site da empresa: www.atento.com.br.

Nenhum comentário: