quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Faixas de pedestre ganham contraste


As faixas de pedestre localizadas em frente a algumas escolas de Feira de Santana ganharam um elemento voltado a chamar mais a atenção dos motoristas quanto a parada obrigatória. Um tom vermelho foi aplicado para dar um maior contraste na sinalização horizontal. A medida já é utilizada em outras grandes cidades do país, incluindo capitais, e o resultado é positivo.

 “O contraste foi adotado para chamar mais atenção aos motoristas em relação a faixa de pedestres, principalmente em locais onde crianças precisam atravessar. É uma coisa já atestada em outros locais e tem tudo para dar certo aqui também”, ressaltou o superintendente de Trânsito, Francisco Junior. 

A SMT já aplicou os contrastes nos seguintes locais: Associação Cristã Feminina e Colégio São João da Escócia (ambos na avenida Maria Quitéria), Colégio Estadual Polivalente (avenida João Durval), Colégio Acesso (avenida Getulio Vargas), Colégio Padre Ovídio (avenida Senhor dos Passos), Centro Educacional Gastão Guimarães (avenida Sampaio), e Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães (rua Vasco Filho).

Nenhum comentário: