sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Sucesso da Micareta 2011

Alberto Peixoto, Madalena Braga e Silverio Silva (Nozinho)


Texto: Alberto Peixoto

Felizmente a micareta de Feira de Santana versão 2011, chegou ao seu final, segundo foi noticiado, registrando uma surpreendente redução de 48% nas ocorrências policiais em relação ao ano de 2010, e trazendo mais um fato inusitado: não houve ocorrência de homicídio em todo circuito Maneca Ferreira. Conforme informou a SSP – Secretaria de Segurança Pública – só duas pessoas foram presas por tentativa de homicídio. Fato que deve ser comemorado.
Os principais nomes do Axé baiano se fizeram presente abrilhantando a festa da Micareta mais antiga do Brasil, com seus ritmos soltos, alegres e extremamente dançantes. Animando a festa dos foliões pipoca tivemos nomes como Margareth Menezes, Chiclete, Daniela Mercury, Jamil e Uma Noite, Banda Cheiro de Amor, entre outros artistas do mesmo nível, que neste ano foram contratados pela Prefeitura do Município.
Como sempre, o bloco Tracajá foi às ruas para embelezar a festa com suas bandinhas, personalidades do folclore da região e sem esquecer o charme da jornalista Madalena Braga e do eterno radialista Nozinho, caracterizados como Rei e Rainha do bloco. Não podemos esquecer também a presença da mulher de Feira de Santana, premiando nossos olhos com sua beleza e seu fascínio.
Outro ponto muito importante do Bloco Tracajá é que não existe “nenhum” tipo de violência, possibilitando aos participantes brincar tranquilo e até levar crianças – filhos, netos – para desfilarem no Trenzinho da Cuca – personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo que acompanha os foliões por todo o trajeto. É um bloco voltado estritamente para a alegria, para a família e para amigos. O nobre foto jornalista e idealizador do bloco, Reginaldo Pereira, está como sempre, de parabéns. Que venha 2012!


reginaldotracaja@gmail.com

Nenhum comentário: