terça-feira, 17 de julho de 2012

Demissão em massa em A Tarde

Fonte/ bahiatodahora.com.br

É tenso o clima em todos os setores do jornal A Tarde, depois que a empresa anunciou a iminente demissão de 81 empregados, dos quais 23 jornalistas. Uma assembleia dos empregados está marcada para o final da tarde desta segunda-feira (16).

A demissão em massa foi comunicada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) pelo diretor executivo do jornal, Ranulfo Bocaiuva. A lista dos demitidos, no entanto, só será divulgada na próxima quarta-feira (18). Ou seja, até lá, todos têm que trabalhar com a espada da degola sobre a cabeça.

O Sinjorba já pediu a mediação do Ministério Público do Trabalho no processo, uma vez que, desta vez, se trata de demissão em massa. As novas demissões integram uma série de medidas que a empresa vem adotando para conter a crise financeira que afeta o jornal, qua até bem pouco tempo era o maior do Norte e Nordeste.

Além de vir perdendo circulação, A Tarde tem enfrentado dificuldades até mesmo para pagar em dia os salários dos funcionários, apesar das demissões realizadas ao longo dos últimos anos.

Nenhum comentário: