terça-feira, 24 de julho de 2012

Dnit opta por semáforos para descongestionar acesso à Uefs


A instalação de semáforos inteligentes programados para as horas de grande fluxo de veículos deverá ser a solução, em curto prazo, para os problemas de engarrafamento no retorno da BR-116 Norte que dá acesso ao campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Uma reunião, na manhã de ontem segunda-feira (23), entre o reitor José Carlos Barreto e o analista do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) Max Gil de Sousa, definiu o cronograma de estudos para a viabilização do projeto que tem início a partir da próxima da semana.


Outra providência imediata será a retirada do canteiro que estreitava a pista em frente ao posto desativado da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A obra tem início no dia 15 de agosto e vai possibilitar maior trafegabilidade no trecho.



Ainda sobre o acesso ao campus, a de construção de um viaduto foi descartada pelo representante do Dnit. Segundo Max Souza, estudo técnico de viabilidade econômica, exigido pelo Tribunal de Contas da União, estabelece um fluxo de 10 mil carros dia para efetivação da obra, “o que não se aplica a este trecho da BR-116.



A Uefs decidiu, também, encaminhar ofício à Superintendência da PRF solicitando apoio de agentes para disciplinar o tráfego no local nos momentos de pico.



A reunião contou também com a presença do vice-reitor Genival Correa, do pró-reitor de Graduação Rubens Pereira, do chefe da Unidade de Infraestrutura Fábio Silva Brito, da prefeita do campus Marisa Pereira e da gerente de projetos e obras Nadja Ribeiro.

Nenhum comentário: