sexta-feira, 6 de julho de 2012

Feira recebe Caravana Siga Bem neste sábado

A Caravana Siga Bem, projeto de ação social itinerante nas estradas brasileiras, estará em Feira de Santana neste sábado (7), das 10h às 17h, na área da concessionária Bravo Caminhões, localizada na avenida Luís Eduardo Magalhães, BR 324, Km 10, próximo ao distrito de Humildes. Serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, distribuição de preservativos e informações sobre DST/Aids serão realizados durante a parada na cidade.

Apresentações de manifestações culturais também fazem parte da programação da Caravana Siga Bem, que tem como público-alvo motoristas e caminhoneiros. O projeto conta com duas principais ações sociais - o Siga Bem Criança, de enfrentamento à exploração sexual infantil, divulgando o Disque 100 (Disque denúncia nacional); e o Siga Bem Mulher, campanha pelo fim da violência contra a mulher e de divulgação do Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher).

De acordo com Rodrigo Santos, coordenador de Responsabilidade Social da Caravana Siga Bem, a ação visa conscientizar motoristas, caminhoneiros e donos de frota da região. “A proposta é criar uma maior consciência e envolvimento de todos com relação ao combate à violência e abuso sexual cometidos contra crianças e adolescentes e ao enfrentamento à violência contra a mulher.

A conscientização de todos é necessária para se proteger e dar um futuro sadio e seguro para nossas crianças e jovens, e uma vida digna e sem violência para nossas mulheres”, destaca. A Caravana Siga Bem conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O projeto é patrocinado pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e MAN Latin America. Em sua sexta edição e ao longo de sete meses, a Caravana estará em mais

Nenhum comentário: