terça-feira, 17 de julho de 2012

Resultado do vestibular da Uefs será divulgado até 27 de julho



Com a aplicação das provas de física, química e biologia, a Universidade Estadual de Feira de Santana encerrou, na manhã desta terça-feira (17), o vestibular 2012.2 (ProSel). O pró-reitor de Graduação, Rubens Pereira, afirmou que os trabalhos transcorreram dentro do esperado. Sobre a previsão de divulgação do resultado, ele afirmou que a data prevista é dia 27 de julho, uma sexta-feira, podendo ocorrer antecipação.

Neste vestibular, foram oferecidas 865 vagas distribuídas em 24 cursos e mais 48 vagas, duas a mais por curso, para estudantes de comunidades indígenas e quilombolas, dentro das políticas de ações afirmativas da Uefs. Não foi feita seleção para os cursos de Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, que têm o vestibular realizado uma vez por ano, em janeiro.

Nesta terça-feira, a abstenção foi de 0,4%, o que corresponde a 46 faltosos dos 11.588 inscritos. Nos três dias de provas, os ausentes foram 1.848, o equivalente a 15,9%. Quase a totalidade das faltas foi registrada domingo (15), primeiro dia de provas.

Foram oito as exclusões por porte de objetos proibidos em edital. Estes candidatos foram flagrados utilizando aparelhos celulares, principalmente no momento em que se dirigiam aos sanitários.

Sobre as abstenções e exclusões, o pró-reitor Rubens Pereira afirmou que os percentuais foram reduzidos em relação a processos seletivos anteriores. “Mais uma vez, a Uefs aplicou as provas de forma tranquila, conforme o planejamento elaborado pela Coordenação de Seleção e Admissão”, ressaltou.

Nenhum comentário: