segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conselho de Educação reconhece mais seis licenciaturas da Uneb

Seis licenciaturas oferecidas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio dos programas especiais de formação de professores Rede Uneb 2000 e Proesp, foram reconhecidas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão da Secretaria da Educação (SEC).

As licenciaturas em pedagogia que integravam o programa Rede Uneb 2000 nos municípios de Formosa do Rio Preto e Cotegipe (vinculados ao Campus IX), Senhor do Bonfim (Campus VII), Sento Sé (Campus III) e Teixeira de Freitas (Campus X) já podem expedir diplomas para os estudantes concluintes e graduados. Também foi reconhecida pelo CEE a licenciatura em geografia de Teixeira de Freitas, que fazia parte do antigo Programa de Formação de Professores do Estado (Proesp).

As seis licenciaturas foram aprovadas pelo período de cinco anos. O reconhecimento desses cursos foi homologado em decretos assinados pelo governador Jaques Wagner, publicados no Diário Oficial do Estado. Os dois programas, realizados através de convênios com as prefeituras e o governo estadual, são voltados para a graduação de professores da educação básica da rede pública.

Nenhum comentário: