segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uefs aplica provas do segundo dia do vestibular 2012


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aplicou, hoje (16), as provas de história, geografia e matemática, no segundo dia do vestibular 2012.2 (ProSel). Sobre a dificuldade em responder as questões de matemática, as opiniões de candidatos foram divergentes. Quem procura cursos que exigem maior grau de conhecimento nesta área achou a prova fácil.

Os postos de saúde que dão assistência aos candidatos e ao pessoal de apoio do vestibular registraram 22 ocorrências nestes dois primeiros dias de provas, número considerado pequeno. A maioria dos casos diz respeito a dores de cabeça. Após medicação, os vestibulandos retornaram às salas para responderem às provas.

Mais uma vez, técnicos do Instituto de Identificação Pedro Mello estão atuando no vestibular, verificando os documentos de identificação dos candidatos. O coordenador Antônio Oliveira revelou que nestes dois primeiros dias não foram registrados casos de fraude. Em caso de dúvida quanto à má conservação, os documentos ficam em posse dos técnicos, durante a prova, para conferência de dados a partir dos arquivos do Instituto, em Salvador.

Os gabaritos das provas são publicados na internet no endereço www.uefs.br/portal. Nesta terça-feira (17), último dia do vestibular, serão aplicadas as provas de Física, Química e Biologia.

A abstenção desta segunda-feira foi de 0,79%, o que equivale a 91 candidatos dos 11.588 inscritos. Somado ao domingo, a abstenção nos dois primeiros dias é de 15,5%, totalizando 1.797 candidatos faltosos.

Nenhum comentário: