terça-feira, 3 de julho de 2012

Começam inscrições para cursos do Cicaf



Oportunizar profissionalização para jovens e adolescentes ingressarem no mercado de trabalho é uma das propostas do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo (Cicaf). Com este objetivo, a instituição inscreve mais 710 pessoas para os sete cursos oferecidos no segundo semestre, nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4).

Neste semestre são oferecidos os cursos de Auxiliar de pessoal, Espanhol, Informática Básica, Inglês Básico, Introdução à Massoterapia, Manutenção de Micros e Básico Integrado (adolescentes de 14 a 18 anos). Segundo a coordenadora do Cicaf, Ana Maria Alves, o primeiro dia de inscrições registrou uma grande demanda.

“Temos muitos jovens interessados em fazer o curso de Básico Integrado, que oferece noções sobre Atendimento ao Público, Informática Básica e Relações Interpessoais. Sempre há muita procura por este curso e isso demonstra o interesse dos jovens em se capacitarem”, disse.

Uma das estudantes que deve participar do curso de Básico Integrado é Aline Lopes, 14 anos. “Minha prima também fez o curso aqui, gostou e me indicou. Como estou apenas estudando, procurei algum curso para aumentar meus conhecimentos”, comenta.

As pessoas interessadas em ocupar uma das vagas devem se dirigir ao Cicaf das 7 às 18 horas, munidas xerox do RG e comprovante de residência. O centro está localizado na rua Manoel Matias, s/nº, bairro Tanque da Nação. Mais informações pelo telefone (75) 3614 8875.

As atividades do segundo semestre vão começar no dia 9 de julho (segunda-feira) com uma aula inaugural ministrada pelo secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana; e o radialista Dilton Coutinho, no Centro de Cultura Maestro Miro.

Nenhum comentário: