Mais uma vez Feira de Santana se destaca como uma das principais cidades que mais geram emprego na Bahia. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (MTE), mais de 30 mil postos de trabalho foram gerados na Bahia no primeiro semestre de 2012.
No mês de junho foram contabilizadas 3.597 admissões e 3.396 desligamentos, gerando assim 201 novos postos de trabalho, ocupando o 4º lugar na pesquisa. No estado da Bahia a evolução do emprego formal é medida, através do Caged, nos 83 municípios com mais de 30 mil habitantes.
No mês de janeiro, a cidade aparece como a segunda colocada na pesquisa com 516 postos de trabalho criados, o que representa um crescimento real de 0,57%. No mês de fevereiro a cidade ficou colocada entre os municípios baianos que mais geraram emprego, ocupando mais uma vez segunda posição. Já no mês de março a cidade obteve um saldo positivo com 871 novos postos de trabalho, ocupando o segundo lugar em todo o estado.
Em abril foram contabilizadas 4.295 admissões e 3.425 desligamentos no mês de abril, resultando em um saldo positivo de 870 novos empregos. Os dados colocaram o município na 4ª posição no ranking de cidades que mais geraram postos de trabalho no estado. No mês de maio o município foi o que teve o melhor saldo com saldo de 721 novas contratações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário