quarta-feira, 25 de julho de 2012

Feira é destaque na geração de emprego

Mais uma vez Feira de Santana se destaca como uma das principais cidades que mais geram emprego na Bahia. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda (MTE), mais de 30 mil postos de trabalho foram gerados na Bahia no primeiro semestre de 2012.
No mês de junho foram contabilizadas 3.597 admissões e 3.396 desligamentos, gerando assim 201 novos postos de trabalho, ocupando o 4º lugar na pesquisa. No estado da Bahia a evolução do emprego formal é medida, através do Caged, nos 83 municípios com mais de 30 mil habitantes.
No mês de janeiro, a cidade aparece como a segunda colocada na pesquisa com 516 postos de trabalho criados, o que representa um crescimento real de 0,57%. No mês de fevereiro a cidade ficou colocada entre os municípios baianos que mais geraram emprego, ocupando mais uma vez segunda posição. Já no mês de março a cidade obteve um saldo positivo com 871 novos postos de trabalho, ocupando o segundo lugar em todo o estado.
Em abril foram contabilizadas 4.295 admissões e 3.425 desligamentos no mês de abril, resultando em um saldo positivo de 870 novos empregos. Os dados colocaram o município na 4ª posição no ranking de cidades que mais geraram postos de trabalho no estado. No mês de maio o município foi o que teve o melhor saldo com saldo de 721 novas contratações.

Nenhum comentário: