quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eleições 2012 / PSL não aceita coligação com PSDB e destitui comissão provisória

Os representantes do Partido Social Liberal (PSL) de Feira de Santana estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (04) para discutir os destinos da sigla nas eleições municipais deste ano. Os membros da legenda afirmam que durante a convenção foi decidido que o partido sairia sozinho na eleição proporcional e coligaria com o PDT – PSD – PR - PRB - PTC - PRTB na majoritária.
Contrariando a opinião da maioria, alguns membros do PSL elaboraram uma ata que não condizia com as decisões tomadas pelos convencionais e encaminharam para Justiça Eleitoral, com apenas três assinaturas. De acordo com o documento irregular, o PSL coligaria na proporcional com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sem consulta prévia aos membros da legenda.
Devido a esses acontecimentos, na última terça-feira (3), a executiva estadual do PSL destituiu a comissão provisória de Feira de Santana, que tinha como presidente o ex-vereador José Carneiro Rocha, tornando nulos todos os atos deste diretório municipal. A ata correta foi elaborada, subscrita por 15 membros do partido, e será encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), confirmando que o PSL não irá coligar com outra legenda na proporcional e coligará apenas na majoritária.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já homologou a composição da nova executiva municipal da sigla, formada por José Marcone Paulo de Souza (presidente), Salatiel Gustavo de Miranda (secretário) e Josafá Ramos Dantas (tesoureiro).

Nenhum comentário: