terça-feira, 17 de julho de 2012

Mobilização comunitária contra dengue

As ações de prevenção e combate à dengue serão aprimoradas nos bairros com maiores números do Índice de Infestação Predial (IPP). A medida foi definida pelo Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, durante reunião realizada na segunda-feira (16).
Conforme determinação, as ações serão intensificadas nos bairros Tomba, Feira X, Parque Ipê, Campo Limpo, Cidade Nova, George Américo, Gabriela, Feira VI, Queimadinha e no distrito de Humildes.
Cada bairro deverá contar com quatro articuladores, com habilidade de liderança e capacidade de comunicação para comandar a mobilização social. Os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde dos bairros também serão convocados a participar das ações. Os articuladores e integrantes do comitê devem se reunir no próximo dia 30, às 8 horas, no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As ações integram o Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que tem o apoio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue reúne representantes de diversos setores da administração municipal, além de instituições como Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Funasa, Corpo de Bombeiros, Embasa, dentre outros.

Nenhum comentário: