segunda-feira, 30 de julho de 2012



Texto e fotos/ Luiz Tito

Lágrimas, choros e desmaios marcaram na a manhã dessa segunda feira, 30, os velórios e os sepultamentos dos corpos dos jovens Jeferson Santos Souza, 22 anos, Matheus Fernandes Rocha, 16, e Valeria Rodrigues Santos 17, ocorridos nos cemitérios Jardim Celestial e Piedade, em Feira de Santana. O corpo de Camila Barros de Santana, 20 anos, foi trasladado para o município Uauá, sua terra natal. Os quatro amigos morreram nas primeiras horas desse domingo, em um acidente automobilístico, ocorrido no KM 10, na “ Curva do Magalhães “, na BA 502, no município de São Gonçalo dos Campos, a 108 km de Salvador.

Informações de familiares dão conta de que, as vitimas que residiam em Feira de Santana, retornavam da festa comemorativa aos 128 anos de emancipação política de São Gonçalo dos Campos, quando na “Curva do Magalhães, o veiculo Corola, de placas JPP -1799, Feira de Santana, colidiu frontalmente com um carro de som, estilo mine trio, de placas JNZ 8664 ,que vinha no sentido contrario. “Ele foi para a festa com uns amigos e voltou com outros.Ou melhor não voltou” ! “Só nos resta à lamentação”, disse Ronaldo Souza, tio de Matheus.

O jovem Alexandre Souza,que também viajava no Corala, sobreviveu a tragédia e foi conduzido para o Hospital Regional Cleriston Andrade. Um funcionário do hospital nos informou que o seu quadro clinico é estável e o mesmo já recebeu alta hospitalar.

No mine trio além do motorista identificado como Sérgio Henrique dos Santos, 29 anos, viajava também o operador de som Euticiano de Jesus ,52 anos. Moradores de São Gonçalo dos Campos, ambos foram atendidos no HRCA, e já se encontram em seus lares.

Baseado em experiências, um policial do posto da Policia Rodoviária Estadual, acredita que houve excesso de velocidade por parte do condutor do veículo Corola, haja vista que com o choque, o mine trio capotou na pista. “ Essa BA é muito perigosa, não há acostamento e é muito comum a presença de animais. O excesso de velocidade aqui muitas vezes é fatal”, disse.

O policial acrescentou que com a colisão, os corpos das vitimas ficaram presos às ferragens e foram removidas por policiais do Corpo de Bombeiros.

OS veículos permanecem no pátio da Policia Rodoviária Estadual, na BA 502, entre os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

Nenhum comentário: