segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resultado do vestibular da Uefs atrai candidatos ao campus



A divulgação da lista de aprovados do vestibular 2012.2 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) atraiu centenas de candidatos ao campus universitário, ansiosos pelo resultado. Mesmo com a publicação online no portal www.uefs.br, muitos preferiram procurar os nomes nas tradicionais listas afixadas no hall do prédio da Reitoria. Foram olhares atentos e curiosos se manifestando em êxtase e euforia.

Eram candidatos, parentes e amigos que procuravam os nomes na tão sonhada lista de aprovados. Um dos mais felizes era Luan Machado Nascimento, 19, aprovado no curso de Direito. Luan conseguiu uma vaga em um dos cursos mais disputados e com o detalhe de ser oriundo de uma escola pública, a Yeda Barradas Carneiro.

Outra candidata que concretizava aspiração, Maiele Vitória Souza, 20, ingressou no curso de Biologia. Maiele já estudava Engenharia de Alimentos, mas optou por uma mudança e por isso enfrentou uma nova maratona de provas. Ela concluiu o segundo grau em Coração de Maria, na escola pública Maria José de Lima.

A matrícula dos aprovados nesta primeira chamada começa quinta-feira (2) e prossegue até 10 de agosto, sexta-feira da próxima semana. Os candidatos devem ficar atentos ao escalonamento que prevê data pré-determinada para cada curso. O escalonamento e a relação dos documentos necessários estão disponível no portal da Uefs na internet.

Neste vestibular foram oferecidas 865 vagas em 27 cursos disputadas por quase 12 mil inscritos. Não houve seleção para Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, cursos que oferecem vagas uma vez por ano, no processo seletivo de janeiro.

Nenhum comentário: