quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Entreposto vai ganhar área de carga e descarga


A partir do próximo ano, os caminhões que são carregados ou descarregam mercadorias no Centro de Abastecimento vão ter uma área específica para este procedimento. O terreno ao fundo do entreposto vai ser transformado em local de carga e descarga. As obras foram iniciadas na manhã desta quarta-feira, 4. É uma das mais antigas reivindicações dos comerciantes do local.

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que autorizou o início das obras, analisa que o setor de carga e descarga vai tornar mais rápido este procedimento, além de acabar com os problemas do trânsito interno. “Os caminhões terão um local específico. Por isso, o problema registrado hoje vai acabar”. Semanalmente o entreposto comercial recebe centenas de caminhões de várias partes do Estado e de outras regiões.

 “O crescimento nas relações comerciais no Centro de Abastecimento registrado nos últimos anos, com o aumento considerável no número de caminhões sendo carregados ou descarregados no interior do entreposto nos mostrava a necessidade de uma plataforma externa dessa natureza”, afirmou o prefeito. O investimento será de R$ 786 mil. 

 A expectativa do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, é de que a plataforma de carga e descarga vai melhorar sensivelmente as relações internas e no trânsito do entreposto, bem como dinamizar a eficiência neste setor. “Vai ser bem mais fácil carregar e descarregar os caminhões, porque as suas carrocerias vão ficar no nível do piso do Centro”.

 A área da descarga terá sanitários, lanchonetes, guaritas e iluminação eficiente. A entrada será apenas por um local e intervenções na avenida de Canal não permitirão que aconteçam engarrafamentos. 

Acompanharam o prefeito os secretários de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, de Agricultura, Ozeny Moraes, de Comunicação Social, Valdomiro Silva, de Gestão e Convênios, Arcênio Oliveira e o chefe do Gabinete do Prefeito, Mário Borges.

Nenhum comentário: