terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Acesas as luzes do Natal


As luzes, consideradas um dos símbolos mais representativos do Natal, estão presentes de forma inédita no centro de Feira de Santana este ano. O clima natalino foi literalmente aceso na noite desta segunda-feira, 9, quando o prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugurou a iluminação especial da cidade para este período, no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria.

 Milhares de lâmpadas foram instaladas no prédio da Prefeitura, contornando janelas e portas na área externa, e contemplando toda a estrutura. Adereços também foram colocados na parte superior do Paço Municipal. As árvores ganharam um destaque especial, com mangueiras de led que variam nas cores verde, azul e vermelho.

 A Igreja Senhor dos Passos, um dos cartões postais da cidade, também foi contemplada com iluminação especial. A ornamentação também foi implantada no Monumento Maria Quitéria – cruzamento entre a avenida Maria Quitéria e a Getúlio Vargas – na Praça de Alimentação Gilson Pereira, e nas Praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio, que formam o complexo conhecido como Praça da Matriz.

 A iluminação natalina foi executada pela empresa Ghia Engenharia, contratada pela Prefeitura através de licitação pública. O investimento foi de cerca de R$ 350 mil. Para o prefeito José Ronaldo, a iniciativa, inédita na cidade nesta dimensão, proporcionou uma nova vida nas noites de dezembro.

 “É algo muito bonito, que acende nos corações dos feirenses a alegria do Natal, bem como o orgulho de ver a cidade com uma decoração neste nível”, observa o prefeito, lembrando que além da ornamentação, o município contará com uma programação especial este ano, através do projeto Natal Encantado. “Serão apresentações de orquestras, filarmônicas, balés, tudo gratuito e proporcionando o lazer para as famílias feirenses”, completa. 

 Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, a iniciativa resultará em um olhar diferente para a cidade. “A intenção é fazer com que as pessoas se encantem, relembrem a infância, sejam tomadas pelo espírito e magia do Natal”, destaca.

 Também acompanharam a inauguração os secretários municipais Manoel Cordeiro (Serviços Públicos), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Roberto Tourinho (Meo Ambiente), Denise Mascarenhas (Saúde), Valdomiro Silva (Comunicação Social), e a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas. (Ordachson Gonçalves)

Nenhum comentário: