sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Quase concluída pavimentação da Centenário


Até o final da tarde de  hoje sexta-feira, 6, a pavimentação da segunda metade da avenida Centenário, tida como o mais importante corredor de tráfego do SIM, vai estar concluída. O serviço está sendo feito pela Prefeitura de Feira de Santana.

 No final da manhã desta quinta-feira, o serviço em um dos lados estava praticamente concluído, enquanto que a areia do outro lado era retirada por máquinas. O piso estava sendo preparado para receber a massa asfáltica.

 O material que está sendo usado é o asfalto a quente, como é conhecido o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), um dos tipos de revestimentos de ruas mais utilizados nas grandes cidades do país.

 A espessura é de quatro centímetros – periodicamente um operário faz a medição com equipamento especifico, para se certificar que a altura está sendo a mesma em todos os pontos da avenida, detalhe que garante maior durabilidade à pavimentação.

 Provavelmente na próxima semana a pavimentação da rua Tobias Barreto vai ser iniciada. É outro importante corredor de tráfego do bairro, localizado na zona leste de Feira de Santana.

 A rua liga a avenida Noide Cerqueira à rua Artêmia Pires. É uma importante alternativa de tráfego para os motoristas. O produto que vai ser usado é o asfalto a quente.

Nenhum comentário: