segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Acesso de veículos limitado no Centro


O acesso de veículos particulares ou de transporte de cargas será limitado na avenida Senhor dos Passos, durante o período que antecede as comemorações do Natal. No período de 17, terça-feira, a 24 deste mês, terça-feira, somente ônibus do transporte coletivo, táxis e moto-táxis, além dos veículos oficiais da administração pública, terão acesso à artéria, no trecho entre a praça Dom Pedro II – Nordestino, até o cruzamento com a avenida Getúlio Vargas.

 O transporte público coletivo continuará circulando normalmente pela via exclusiva, enquanto os veículos dos outros dois modais terão acesso livre, inclusive podendo fazer paradas ao longo do lado esquerdo da avenida Senhor dos Passos, sentido centro, para transportar passageiros. A medida será adotada das 6h às 19h diariamente. 

 Já os veículos particulares ou de transporte de cargas que subirem pela avenida Senhor dos Passos deverão convergir à esquerda, na altura da praça do Nordestino, pegando a rua Carlos Gomes. De lá, pegam a rua Geminiano Costa e, em seguida, têm como opção a rua Barão do Rio Branco e em seguida a avenida Getúlio Vargas.

 O secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, explica que a medida visa proporcionar maior conforto e segurança aos transeuntes durante o período de compras que antecede o Natal. “Com o aumento de consumidores nas lojas do centro da cidade, as pessoas poderão transitar livremente neste trecho, sem enfrentar congestionamento do trânsito, e também contar com o serviço de transporte público para retornarem às suas residências”, informa.

 As ações estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito – SMT. O superintendente Francisco Júnior, por sinal, estará coordenando a fiscalização e execução dos serviços para garantir maior tranqüilidade e segurança no trânsito a quem for ao centro comercial neste período do ano. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário: