terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Geilson volta a cobrar uma maternidade pública para Feira de Santana


Ao longo do ano de 2013 o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) cobrou do governo da Bahia a construção de uma maternidade pública para Feira de Santana. O atendimento pelo SUS em Feira conta com 28 municípios pactuados, sendo que a cidade dispõe apenas de 154 leitos de obstetrícia e 12 de UTI para partos de alto risco.

 “Eu li na imprensa essa semana, que o secretário de Saúde, Jorge Solla, esteve em Feira com o deputado Zé Neto (PT), para analisar sobre a questão da obstetrícia na cidade. No início de 2013 lançamos uma campanha pela construção de uma maternidade pública em Feira de Santana, mas demorou para que eles acordassem e enxergassem essa necessidade. Ou será que estavam esperando a proximidade da eleição?”, alfinetou Geilson.

 De acordo com o parlamentar, mais de 1 milhão de pessoas têm suas vidas dependendo de Feira de Santana. “Já que o governo levantou dessa letargia para esse problema, então venha nos dar as mãos, porque não tem solução melhor do que o estado dá sua contrapartida com uma maternidade pública estadual para Feira”, afirmou.

Nenhum comentário: