domingo, 22 de dezembro de 2013

Salvador é o destino mais procurado por moradores de comunidade em São Paulo

                                


Salvador é o destino mais procurado entre os moradores de Paraisópolis, maior favela da zona sul de São Paulo. A comunidade ganhou em junho deste ano a primeira agência aérea do bairro, a Me Leva que Eu Vou, da empresa Vai Voando, e segundo o blog Mural, do Jornal Folha de S. Paulo, as capitais nordestinas são os lugares mais procurados pelos viajantes.
Com cerca de 30 a 40 cotações de preços e destinos por dia, a empresa contabiliza quase 50 viagens por mês e a capital baiana lidera os 600 bilhetes expedidos nos últimos seis meses, seguida de Recife, Fortaleza, São Luís e Vitória Conquista. A procura por destinos na região Nordeste pode ser explicada pelo grande número de nordestinos que vivem na capital paulista.
“Muitas vezes, o preço da viagem de avião é mais barata do que a de ônibus. E (o passageiro) não tem que gastar com alimentação durante o trajeto, nem (se preocupar) com a demora da viagem, que pode levar 40 horas em alguns casos”, explica Gisela Cury, diretora geral da agência em Paraisópolis.
Para adquirir a passagem aérea, os moradores não precisam comprovar renda, possuir conta em banco, nem ter o nome consultado pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Além de poder dividir o pagamento em até 12 parcelas. As informações são do iBahia.

                                             Reprodução

Nenhum comentário: