segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Empossado novo procurador geral


Emocionado, o novo procurador geral do município, Cleudson Santos Almeida, disse que terá dois anos para melhor servir à administração pública. “Honrarei a confiança”, referiu-se à escolha na Câmara de Vereadores, por eleição direta. Ele foi empossado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em cerimônia concorrida, no Paço Maria Quitéria, sede do governo municipal. Era subprocurador administrativo.

 A PGM representa judicialmente o município, assessora o Executivo e demanda questões referentes ao município, sejam judicial ou administrativa. “Tudo passa pela Procuradoria”, afirma Cleudson Santos Almeida. O mandato é de dois anos, com possibilidade de mais uma recondução ao cargo - e pelo mesmo período, de acordo com a lei.

 Uma das suas propostas de trabalho é a informatização da PGM, onde espera muito trabalho, e a implantação de novos serviços. Agradeceu ao ex-procurador geral Carlos Lucena pelo aprendizado ao longo dos anos, com quem disse ter uma amizade fraterna. Afirmou que o trabalho é de continuidade. O indicado para substituí-lo no cargo que ocupava é o advogado José Gil Ramos Lima da Penha.

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho agradeceu o trabalho realizado pelo procurador que sai, que definiu como importante, elogiou o novo procurador e o futuro subprocurador. “Vamos trabalhar para vencer as dificuldades, porque Feira de Santana merece o esforço de todos nós”. Comentou que sente-se satisfeito quando nomeia um servidor que subiu os degraus da administração, como José Gil Ramos Lima da Penha. 

Carlos Lucena, que ficou 18 anos à frente da PGM, disse que o órgão vem contribuindo para o aperfeiçoamento institucional do município. “Tenho a sensação de ter cumprido bem o papel de procurador e por isto estou satisfeito”. No final, usou parte de uma conhecida frase do apóstolo Paulo: “combati o bom combate em prol dos interesses do município”.

 Depois passou a faixa de Chanceler da Ordem do Mérito de Feira de Santana, que é ocupado pelo procurador geral do município. Além de familiares do novo procurador, participaram da solenidade secretários municipais, vereadores, servidores da PGM e amigos de Cleudson Santos Almeida.

Nenhum comentário: