quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

SMTT utiliza fotografias e filmagens de veículos

As Fotografias e filmagens de automóveis sendo usados no transporte clandestino de passageiros estão sendo ferramentas da Secretaria de Transportes e Trânsito – SMTT de Feira de Santana no combate a este problema. Nos últimos dias dezenas destes veículos foram apreendidos e levados à garagem da secretaria.
O secretário EbenezerTuy diz que os fiscais estão fazendo as apreensões ainda nos pontos de embarques. “Quando fazemos a abordagem é natural que o motorista negue que esteja fazendo o transporte ilegal. Imediatamente mostramos a ele as fotografias e filmagens que o mostram em plena atividade ilegal, que derrubam seus argumentos”.
Ele salienta que as apreensões foram precedidas de um trabalho de inteligência nos pontos de embarque. “Primeiro, fizemos o criterioso mapeamento de todos os pontos tradicionais, onde os motoristas se concentram. Em seguida partimos para a captação das imagens que são usadas como provas, que são incontestáveis”. As gravações foram feitas discretamente e não chamaram a atenção nem dos motoristas nem dos passageiros.
O trabalho de fiscalização à distância dos ligeirinhos, como são chamados veículos clandestinos, afirmou o secretário, vai continuar sendo feito rotineiramente. “Estamos determinados a combater não apenas este problema, que é grave, mas outras infrações de trânsito. Com certeza os efeitos positivos destas ações serão sentidos dentro de pouco tempo por motoristas e pedestres”. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: