segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Uefs divulga o resultado do vestibular 2014.1

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou, nesta segunda-feira (16), o resultado do vestibular 2014.1 (ProSel), que teve as provas aplicadas de 1º a 3 de dezembro de 2013. A matrícula será realizada no período de 8 a 15 de janeiro de 2014, em horários pré-determinados, por curso.

 Para o curso de Licenciatura em Música, foi divulgada a lista de habilitados para a segunda fase, que será realizada em data a ser divulgada pela Universidade.

 A lista dos candidatos convocados nesta primeira chamada, o escalonamento e a relação dos documentos necessários à matrícula estão publicados no portal www.uefs.br, nas seções Notícias e ProSel. O resultado também está afixado em murais localizados no hall do prédio da Administração Central, campus universitário.

 Neste vestibular, a Uefs ofereceu 950 vagas distribuídas em 28 cursos, inclusive Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, que realizam o processo seletivo apenas uma vez ao ano. Mas, o número de vagas foi elevado em 24, com a aprovação de 12 indígenas e 12 quilombolas dentro da política de ações afirmativas da Uefs, que reserva duas vagas a mais, por curso, para estes grupos.

 As ações afirmativas da Uefs preveem, também, a oferta de 50% das vagas para alunos que tenham cursado, na rede pública, todo o ensino médio e pelo menos dois anos, da 5ª a 8ª série (6º ao 9º ano). Destas vagas, 80% são destinadas aos candidatos que se declaram afro-descentes no momento da inscrição.

Nenhum comentário: