O Centro de Abastecimento se renderá ao vermelho e branco nesta quarta-feira, 4, quando será celebrada a 37ª edição da Festa em Louvor a Santa Bárbara, a padroeira do entreposto comercial. Na oportunidade serão servidos três mil pratos de caruru, gratuitamente, para consumidores e comerciantes, em um dos momentos mais tradicionais da festa.
A programação será iniciada às 6h com espocar de fogos, em seguida uma missa presidida pelo diácono Gilberto Santana, e uma procissão que será acompanhada pelos feirantes, circulando pela Praça do Tropeiro em direção ao Restaurante Popular.
Além da participação das mães-de-santo e baianas ligadas ás religiões de origem africana, o cortejo também terá a participação do Grupo Cultural Quixabeira da Matinha, nacionalmente famoso por seus ritmos de origem rural, a exemplo da piegas, da chula de terreiro e do samba duro.
O diretor do entreposto comercial, Delorme Martins, revela que foram arrecadados 150 quilos de farinha de camarão, 400 quilos de coxa e sobrecoxa de frango, 40 quilos de arroz e oito mil quiabos, gengibre, azeite de dendê e leite de coco, quatro caixas de tomate e duas de cebola, sendo que 70% dos ingredientes indispensáveis à festa são disponibilizados pelos próprios feirantes, enquanto a Prefeitura caberá, além de entrar com 30% dos insumos, fornecer a infraestrutura e a contratação das atrações.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, ressaltou que o caruru será preparado por servidoras lotadas na administração do Centro de Abastecimento e feirantes que tradicionalmente ajudam no preparo, que este ano disponibilizará da cozinha do 35º Batalhão de Infantaria, já que a do Restaurante Popular não está funcionando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário