terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Vândalos furtam árvores


Ações de vândalos no Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho está atrapalhando o trabalho de urbanização e ajardinamento, visando o embelezamento do equipamento. Nos últimos dias, dez palmeiras foram furtadas do local.

 Durante a colocação da primeira etapa do processo de plantio, três árvores da espécie palmeira véitia foram retiradas por vândalos. Já no ajardinamento da parte de baixo do complexo de viadutos foi a vez de quatro palmeiras triangular. No último final de semana sumiram mais três palmeiras véitia.

 O prejuízo financeiro para o município pode ultrapassar o valor de R$800,00, mas para o diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, o dano maior é no planejamento. “Fazemos um projeto e isso depende de licitação, compras e muitos outros fatores. Com esse tipo de atitude o equipamento poderá ficar um bom tempo sem as árvores”.

 O diretor destaca que em muitos outros equipamentos também há ações de vândalos que prejudicam o embelezamento da cidade. Mais de 50 praças públicas estão depredadas e terão de ser recuperadas pelo Governo Municipal. 

 “A população tem o papel de cuidar e preservar, junto com o poder público, as praças do município. Esse tipo de ação de depredação só faz com que se gaste mais dinheiro público com recuperação. Esse dinheiro poderia servir para realizar novas obras”, declarou. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário: