quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Coral encanta o público na sacada do Paço


Foi uma das apresentações das mais emocionantes. O coral formado por cerca de 70 crianças e adolescentes das escolas municipais Ana Brandão e Maria Carvalho Bahia brilhou na sacada do Paço Municipal Maria Quitéria. Foi a estréia dos corais no Natal Encantado, atividades natalinas promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana, até o dia 20 – sempre às 18h30.

 O público, formado por pessoas de todas as idades, se voltou para o alto – e empunharam todos os tipos de equipamentos que pudessem registrar o momento único – tablets, câmeras fotografias e smartfones. Eram donas de casa, comerciários, comerciantes, pessoas que deram um tempo às compras e transeuntes que deram uma paradinha para ver o coral.

 Apresentaram “Lindo Natal”, versão brasileira de um musical criado nos Estados Unidos. Não foram poucas as pessoas que não seguraram as lágrimas. “Estas são as comemorações natalinas mais emocionantes que já assisti”, afirmou a dona de casa Maristela Campos, que levou o filho Kaick Campos para ver a apresentação. “Vou voltar outras vezes”. 

 “Foi uma apresentação que deixou a gente paralisada, vendo as coisas acontecerem e as lágrimas rolar”, afirmou a aposentada Georgina Rebouças, que não se conteve e acompanhou o coral em algumas músicas. No final, para premiar o empenho e a técnica da garotada, fogos iluminaram o céu feirense por alguns minutos. “Musicas natalinas sempre emocionam e quando cantadas por crianças, o encanto é maior”.

 A maestrina Celiah Zaiin elogiou a apresentação do grupo e afirmou que todos os corais estão no mesmo nível do que se apresentou na noite desta quarta-feira. “Serão noites maravilhosas até o dia 20”, promete.

Nenhum comentário: