quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Alunas da Escola Irmã Rosa Aparecida participam de festa de debutantes


Dezenas de adolescentes de famílias carentes de Feira de Santana, assistidas pela Escola Irmã Rosa Aparecida, do Dispensário Santana, tiveram uma noite diferente no último domingo (8). No ginásio de esportes do Dispensário, as meninas celebraram não apenas os 15 anos de idade, como também vivenciaram experiências de resgate de valores da juventude e do ser humano, numa festa de debutantes voltada à integração entre a Instituição, a família e a comunidade.

 O evento, que também simbolizou as ações de educação e inclusão social da Escola Irmã Rosa Aparecida, fechou o ano letivo de 2013. “As alunas experimentaram situações favoráveis à vida, de resgate a valores da juventude”, conforme salientou Patrícia Nascimento, gerente administrativa do Dispensário.

 As 26 debutantes, residentes nas comunidades da Jussara, Viveiros e Jardim Acácia, em Feira de Santana, trajavam vestidos longos em tom roxo com lilás e dourado. “Esta comemoração é o que se pode chamar de show de solidariedade, visto que mãos unidas e corações generosos se conjugaram para esta realização do sonho de meninas que dificilmente pensariam nesta possibilidade fora de uma ação conjunta”, destacou Irmã Rosa Aparecida, gestora do Dispensário Santana.

 Todo o material, serviços e proventos foram adquiridos por doações, conforme informou a gerente Patrícia Nascimento, diretora do Rotary Club Feira de Santana Nova Geração, entidade parceira do Dispensário Santana. 

As ações do Dispensário prosseguem, em dezembro, com a fabricação e venda de panetones, com a finalidade de arrecadar fundos para manutenção da entidade. Informações através do e-mail dispensário@uol.com.br e do telefone (75) 3223-1479.

Nenhum comentário: